O Big Ben em Obras


Desde o inicio de 2017 que iniciaram as obras de restauração e conserto do relógio e da Torre Elizabeth Tower, a previsão do fim trabalhos esta datada para 2020. Durante este período não se vao ouvir durante meses as badaladas do Big Ben. Porem fontes oficiais garantem que nalgumas datas especiais, como na celebração do Ano Novo, o sino irá tocará.

A obra está estimada em £29 milhões de libras. A intervensao sera feita no Relógio e na Torre, que apresenta rachaduras, vazamentos, corrosão no telhado e na estrutura que sustenta os sinos. Será também instalado um elevador, para melhorar a acessibilidade para os que não conseguem subir os 334 degraus da escada em espiral que leva ao topo da Elizabeth Tower. Os visitantes vao ficar um pouco decepcionados ao ver este monumento envolto em andaimes.

Como curiosidade vamos informar para quem não sabe: O Big Ben é o nome do sino do relógio que ocupa o topo da chamada Elizabeth Tower, parte do Palácio de Westminster, sede do Parlamento Britânico. E comum referimos à torre o nome do relógio.

12 junho 2017

Categorias

Noticias
Todas